sábado, 30 de junho de 2007

Porque hoje é sábado...

.... É bom acordar cedinho… ir até à varanda ver como está o tempo.. sentir aquele friinho bom percorrer-nos o corpo.. o cheiro à terra húmida..

É bom ser sábado e não ter nada programado!! A perspectiva dum dia em que tudo o que vier será surpresa faz-me sentir bem.. O acordar todos os dias sabendo que as hipóteses de sair da rotina são poucas… trabalho.. almoço.. café.. um bocadito de conversa .. volta ao trabalho….. é um bocadinho desmotivante…

Claro que tento dar a volta a isto… à tardinha, um encontro com amigos onde se fala de tudo… de nós.. dos outros.. do país.. da nossa cidade… dos “nossos” políticos… onde se fala de de tudo e de nada... se contam anedotas.. se ri muito.. pode ser "o dar a volta" ao stress do dia a dia..

É imprescendivel, também, antes do regresso a casa.. uma voltinha a Buarcos, até ao Cabo Mondego para ver o mar... às vezes, conforme o tempo, fica-se no carro a ouvir música.. a sentir a calmia do mar.. a ver o pôr do sol.. outras vezes um passeio pela beira mar, sentindo a areia nos pés.... Gosto disto... embora haja dias.. muitos!.. em que me apetece sair da rotina.. e ser surpreendida por algo inesperado...

Mas hoje.. porque é sábado... e porque sim... será diferente!
Depois conto...

quarta-feira, 27 de junho de 2007

um dia de cada vez..

Hoje acordei muito cedo… depois de ontem ter sido um dia enooooorme de trabalho e de ter tido uma noite com poucas horas de sono decidi aproveitar este tempinho para colocar alguma coisa no blog..
Estava ainda na cama.. assim… meio a dormir.. a pensar “levanto-me.. preguiço mais um bocadito.. ” quando me ocorreu que, desde o dia 23, todos os dias, e já lá vão três, devem vir imensos blogueiros espreitar o meu blog… imagino uma fila de espera imensa à janela para entrar.. ainda não pus um contador e não sei quantas centenas já cá vieram.. mas como dizia, penso que, nestes dias, devem ser muitos os que entraram no Coisas & Loisas e depois.. Nada! Deve ser uma enorme desilusão… Ocorreu-me que se continuo assim perco a “clientela”.. deixei-me de preguiças e aqui estou!
Não é fácil escolher o tema para um primeiro texto.. eu.. que falo tanto.. que gosto muito de escrever.. parece que fiquei inibida.. Antes de ter iniciado este cantinho devia ter organizado as ideias.. feito uma planificação detalhada, definido objectivos.. mas não.. fiz o que é habitual em mim.. avancei sem pensar.. ou antes, pensei “uma coisa de cada vez.. hoje “abro” o blog.. amanhã logo se vê”.. É que eu sou mesmo assim, de improvisos.. porque gosto de surpresas, de coisas imprevistas, de não saber o que vai acontecer a seguir… um bocadinho de deixar andar as coisas ao acaso a ver o que acontece… Viajo um bocado pelos blogs.. há blogs sobre tudo e sobre nada, mesmo nada… há os muito engraçados, muitos cultos, muito picantes, muito parvos, muito.. muito.. “há de tudo neste supermercado de Deus”, como dizia o outro.
Eu ainda não decidi bem o tema do meu.. quer dizer, acabei de o fazer.. decidi agora que vou escrever o que me der na gana!! Nada de temas.. nada de assuntos pré-definidos.. Um dia de cada vez!

sábado, 23 de junho de 2007

"hoje é o primeiro dia.."

Depois de muito adiar, começo hoje a escrever um blog... um blog onde escreverei o que penso.. o que vejo.. o que oiço.. o que sinto.. o que desejo.. onde escreverei coisas... acontecimentos do mundo.. do país.. desta cidade.. acasos da vida.. coincidências ou não...
Apeteceu-me escrever, cantando.. " hoje é o primeiro dia do resto da minha vida..." depois pensei. " não, não é certamente o primeiro dia de uma vida nova só porque inicio um blog!!" eu tenho uma vidinha lá fora.. mas.. nunca se sabe o que o destino nos reserva, não é?
O dia para o iniciar não foi escolhido.. foi por acaso.. sentei-me no computador... tinha um tempinho livre.. e mãos à obra.. É desta vez.. é hoje! Curiosamente hoje é um dia importante na Figueira da Foz ( e não só).. imagino que a cidade deve estar cheia de gente que vem festejar o S. João.. eu ficarei em casa.. por opção.. não me apetece sair, estar no meio da confusão.. a única coisa que ia bem eram umas sardinhas!!!
Ficarei por aqui a "trabalhar" no blog, a tentar dar-lhe um visual atractivo e que me agrade...