quarta-feira, 29 de agosto de 2007

comentários...

Apesar de estar de férias, tenho espreitado os blogs quase todos os dias... tinha pensado que ia tirar férias também do computador.. mas isso só seria possível se não houvesse nenhum por perto!! Como viviamos nós antes da era da internet?? Quase nem recordo esses tempos.. parecem tão distante como os dinossauros!
Bom, mas como dizia, todos os dias.. com mais ou menos tempo.. tenho visitado os blogs por onde habitualmente "passeio".. quer dizer, pelos blogs que, por motivos diferentes, me dizem algo.. que gosto mais.. às vezes deixo comentários, outras não há tempo para isso...

Hoje a Teté, do quiproquó, deixou um comentário no meu blog e resolvi ir ver se ela tinha escrito algo novo.. escreveu sim, um bonito texto sobre "prémios".. Eu concordo com ela.. há muitos prémios que são atribuidos a quem não os merece.. consta que até há quem compre prémios.. mas.... considero isso excepções que não fazem a regra.. Penso que é sempre bom receber um prémio.. é sempre bom que alguém considere que o merecemos.. seja lá pelo que for...mesmo que isso não nos aqueça nem arrefeça... a nossa vida continua na mesma.. mas sabe bem!!

Há muito tempo que visito blogs.. tinha.. (tenho) um blog para onde copiava, essencialmente, poesias... e as minhas leituras aos blogs limitavam-se a isso mesmo... simples leituras!.. porque não comentava.. não dava a minha opinião.. sei lá porquê! Até que um dia decidi iniciar um blog diferente, onde escrevesse o que pensava, falasse sobre tudo e sobre nada.. e decidi, também, começar a comentar.. Posso-vos dizer que a partir desse momento passei a visitar a blogosfera doutro modo.. a ver isto com outros olhos.. porque acho que a inter-acção entre nós dá um carisma diferente a esta coisa.. quando, geralmente à noite; me ligo à net e entro no Coisas & Loisas.. mais do que escrever, gosto de ler os vossos comentários.. e gosto de responder-lhes.. e gosto de ir visitar-vos.. acabamos por criar um circulo de "amigos" e gostamos de "ouvir" o que pensam do que escrevemos... porque todos pomos sempre um bocadito de nós naquilo que postamos.

O Capitão Merda chamou-me preguiçosa porque não andava a postar.. férias não são desculpa.. ok.. concordo com ele e abri o "editar mensagens".. o problema é que eu quando quando começo a escrever tenho uma certa dificuldade em parar.. "as conversas são como as cerejas", não é? como já perceberam.. para mim são mesmo como as cerejas.... e como as uvas.... e como..... fico por aqui!!!

imagem retirada de www.francescjosep.net

10 comentários:

Unknown disse...

Realmente já é difícil relembrar como era o tempo antes da net. A blogosfera é realmente uma oportunidade para podermos interagir com o pensamento dos outros. É óptimo visitar os blogs de sempre, descobrir outros, comentar e receber também ecos no nosso espaço.

Capitão Merda disse...

Eheheh!
A "picagem" deu frutos...

Teté disse...

Por acaso tinha visto o picanço do capitão, eh, eh, eh!

Acho que, essencialmente, a pessoa tem de escrever se lhe apetece. Para obrigações, já temos nós muitas...

Mas sim, acho que a piada está na interactividade, senão escríamos um diário, que fechávamos na gaveta e estava o assunto arrumado. E também é bom conhecer pontos de vista diferentes do nosso, não é verdade?

Jinhos

Jorge Ortolá disse...

Então bom regresso... e boas férias.

Storm disse...

realmente é complicado imaginar hoje a vida sem net, utilizamo-la para quase tudo, trabalho, lazer, pesquisas de tudo e mais alguma coisa... a net é como uma farmácia, há de tudo e para todos os gostos.
Mas convém não esquecer que por melhor que seja essa interacção entre pessoas que não conhecemos e das amizades virtuais que eventualmente se constroem, as reais são e serão sem dúvida sempre melhores.
Na net, cada um veste a pele que quer e lhe apetece...

4ever... or never disse...

Claro, storm.. concordo contigo.. tenho poucos mas bons amigos com quem convivo quase diariamente... ou sempre que posso... eu dou muita importância à amizade.. para mim é das coisas mais importantes da vida! Boas e sinceras amizades reais... mas isso não quer dizer que não se dê a a importância que merecem estas "amizades virtuais" que se vão fazendo aqui pelos blogs..

Kátia disse...

Eu aprendi que de tudo se deve conhecer e reter apenas o que for bom.A blogosfera é uma
realidade.Fazemos parte disso e sem modéstia,todos nós gostamos e muito.Se não fosse assim,estariam todos em suas gavetas,como citou a Teté.Amizades reais são ótimas e as virtuais são trampolim para que se tornem reais ou... não.A depender de cada um.
E concordo que seja bom conhecer as opiniões que se vê nessa interessante diversidade virtual e com elas acrescentar algo saboroso a nossa vida ou simplesmente não acrescentar nada,apenas conhecer e pronto.
Obrigada pelo post.

Vanessa disse...

Quando iniciei o meu blog nunca pensei que pudesse fazer tantas amizades na blogosfera. Hoje em dia não é fácil fazermos ou termos amizades verdadeiras... aquelas amizades que são honestas, fiéis e duradouras...

O blog é então para mim como um refúgio e através dele "conheci" muitas pessoas interessantes. Tenho pena de não poder ter mais tempo para ele e poder escrever mais, assim como visitar com mais regularidade os outros cantinhos... mas por agora tá complicado...
Mas prometo que vou aparecendo sempre que possa.

Beijinhos

Rafeiro Perfumado disse...

Mas então e não é bom perdermo-nos? Sabes como é que eu faço? Imponho uma disciplina a mim mesmo. Existem semanas em que escrevo cerca de 2 textos por dia, mas apenas publico um. Claro que vou morrer velhinho e ainda com textos por editar, mas vou-me divertindo a escrever...

Storm disse...

Bom fim de semana!!!!