sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Sexta-feira..

Hoje é sexta-feira.. estou de férias há cinco dias.. cinco dias que passaram rapidinho.. em que fiz nada.. nem praia! acho que só preguicei mesmo... mas foram cinco bons dias! Como é possível dizer isto se não aconteceu nada de diferente.. se me limitei a deixar passar o tempo?? Não sei.............

Hoje acordei cedinho, como sempre, mesmo em férias... e parei para pensar.. com vontade de fazer uma análise à minha vida.. (há dias assim!!).. tentei pôr as emoções de lado... despir-me de ideias feitas.. e fiquei.. de olhos fechados.. a pensar.. às vezes, um bocado cansada deste dia a dia, apetecia-me ter uma vida nova... Penso que todos nós temos dias assim... talvez porque somos uns insatisafeitos.. até podemos ter tudo para ser felizes mas andamos sempre à procura de algo que nem sabemos o que é.... ou sabemos e não encontramos.. ou encontramos e não percebemos... e sonhamos.... sonhamos... e desejamos....
E porque acordei assim...apeteceu-me copiar para aqui este poema de Alberto Caeiro..

Não basta abrir a janela para ver os campos e o rio.
Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores.
É preciso também não ter filosofia nenhuma.
Com filosofia não há árvores: há idéias apenas.
Há só cada um de nós, como uma cave.
Há só uma janela fechada, e todo o mundo lá fora;
E um sonho do que se poderia ver se a janela se abrisse,
E que nunca é o que se vê quando se abre a janela..

6 comentários:

Anónimo disse...

Aproveita bem essas férias e diverte-te :-)
bjs

Capitão Merda disse...

Está sempre em férias, a 4EVER...
Um vidão!

Bruno Taveira disse...

Olá!

As férias servem para isso mesmo, reflectir, pensar, etc mas deixo-te com esta quadra de António Aleixo, em resposta ao teu texto:

"Quando te vês mal, e dizes
que preferias a morte,
pensa que outros menos felizes
invejam a tua sorte"

Jinho

4ever... or never disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
4ever... or never disse...

António, vou tentar mesmo aproveitá-las.. porque quinze dias passam rapidinho.. já passou metade e nem dei por isso!!

Capitão, eu não estou sempre em férias.. bem pelo contrário.. farto-me de trabalhar.. Acredita que estas férias são bem merecidas... e vão-me saber a pouco! ah ah ah

BruToon, obrigada pela quadra, que não conhecia.. e gosto.
Costumo pensar isso mesmo.. que por muito mal que eu me sinta, há sempre muita gente pior do que eu..
E, sabes, eu não estava "mal".. foi um momento de nostalgia.. daqueles que de vez em quando temos.. sei lá porquê!
Ontem deu-me para refletir na vida.. férias dá para tudo, não é? Podia ter-me dado para coisa pior... não é??

Um beijinho

Kátia disse...

Ô minha linda! aproveite as férias e deixe os maus pensamentos de lado tá bom?Só pense em coisas boas e lembre-se que está viva e com saúde,isso sim importa.
Fica bem!