sábado, 19 de abril de 2008

aprendizagens

"Eu não tenho vistas largas;
nem muita sabedoria;
mas dão-me as horas amargas;
lições de filosofia!"

O Bruno Taveira deixou esta pequena quadra num comentário ao meu post de regresso.. numa referência às minhas aprendizagens, experiências.. Gostei... (e nem imaginas, Bruno, como hoje essa frase tem um enorme significado para mim)... Desde ontem que me debato com uma enorme ansiedade só porque aceitei uma coisa que, à partida eu ponha reticências... mas não... fiquei indecisa.. optei por um rápido sim.... era mais fácil(!) e mal dormi esta noite.. "horas amargas"... porque não gosto de coisas mal resolvidas e enquanto não puser os pontos nos iiis vou estar assim... antes, devia ter pensado nos prós e contras... já passei por situações idênticas, claro... tinha prometido a mim mesma que não voltaria a acontecer... sei que fico assim quando ou não tomo as decisões que estão de acordo com a minha maneira de pensar e agir... ou quando não resolvo qualquer situação e a deixo pendente por algum tempo...então porque repito?? "Já tenho idade para ter juízo e saber como agir"... digo com os meus botões.... Há-de valer-me de muito!! Eu vou aprendendo... mas tão devagarinho......!! vejo cada dia como uma nova aprendizagem... aceito cada coisa menos boa como uma lição de vida... mas.. será que vai haver uma hora em que eu faça tudo como gostaria... com calma.. sem ansiedade... fazendo o que acho certo para mim.. e não o que sei que os outros esperam de mim?... com todas as lições de vida aprendidas e decoradas??? Já era tempo.......

4 comentários:

Anónimo disse...

Sim, já é.

A SEIVA

AmSilva® disse...

assim só de repente nestas ultimas linhas... faz por ti, não pelo que os outros esperam de ti, senão corres o risco de desiludir a mais importante: tu própria!!
Todos os dias aprendemos algo novo, por vezes da pior maneira, mas o que interessa é a lição que tiramos de cada situação com que nos deparamos, seja na vida privada, social ou mesmo profissional...
o hesitar em algumas decisões e deixar pendente não quer forçosamente dizer que seja mau, deve-se ponderar bem certos aspectos!
E depois há certas coisas que temos mesmo que repetir... como se fosse uma sina!
A cada um a sua!
Beijo, boa semana

Bruno Taveira disse...

Olá 4 EVER!!!
Tou a ver que gostas-t msm da quadra...:)))
Um bj
Brutoon

Kátia disse...

As melhores aprendizagens são essas,aos poucos...nada se aprende de uma só vez.
Obrigada por nos fazer refletir.