domingo, 21 de outubro de 2007

"Aqueles que passam por nós,
não vão só.. não nos deixam sós..
deixam um pouco de si..
levam um pouco de nós.."
Antoine de Saint-Exupery


Depois de um período de ausência motivado por vários factos.. sem importância!.. mas que me impediram de "vadiar" pela net como gostava.. regresso hoje ao blog.. ao meu blog e às visitas habituais aos blogs que gosto..
*
E para começar quero prestar homenagem a uma pessoa que conheci e que nos deixou.. escrevo "conheci" mas apetece-me escrever "conheço".. é natural falarmos das pessoas que morrem, no passado.. "viveu.. conheci.." etc.. etc.. Não gosto! Custa-me muito falar assim das pessoas amigas que partem... é a vida, eu sei......
*
Mas como eu dizia, quero aqui falar duma pessoa que partiu... porque é uma dessas pessoas que passam por nós deixando um pouco delas.. O Fernando Franco (Pedrosa) era.. para a maior parte das pessoas que visitam este blog, se não para todos.. um desconhecido... Mas eu sinto necessidade de falar dele.. preciso falar dele... porque para mim foi.. é.. uma pessoa importante.
*
Era um jovem figueirense afável, alegre, educado.. sempre com uma palavra simpática para todos. Morreu aos 23 anos.. acidente de trabalho! Uma morte que se podia ter evitado se.... se... se...
*
Os nossos caminhos cruzaram-se muitas vezes e assim fui acompanhando o percurso da sua (tão curta) vida.. uma vida que não foi nada fácil, bem pelo contrário.. mas o Fernando era um jovem tão cheio de esperança.. tão cheio de vida.. que custa a crer que já não esteja entre nós. É um daqueles casos em que.. do fundo do coração.. apetece dizer " Não merecia.. a vida foi muito injusta com ele!" Mas quem sou eu para dizer isso?
*
Sei que o Fernando não se limitou a passar pela vida.. sei que, áqueles que o conheceram, o Fernado deixou um pouco dele.. deixou muito dele..... e porque acredito que não há coincidências.. que nada acontece por acaso.. pergunto-me a mim própria porque motivo a vida do Fernando se terá cruzado tantas vezes com a minha... desde há cerca de 20 anos... era ele uma criancinha.. até há pouco tempo.. quando ele, à procura do melhor para ele e a família.. deixou de trabalhar no bar do Largo do Carvão..............

11 comentários:

AmSilva® disse...

é sempre triste perder alguem que se quer bem, muito ou pouco isso nao interessa, apenas torna maior ou menor a dor...
mas não pense em sofrimento, em africa na maior partes dos sitios fazem uma festa quando morre alguem, supostamente irá para um lugar bem melhor, aqui temos mais ou menos a mesma crença, não vou dizer que nao percebo porque choramos, seria injusto de minha parte, pois quando perdi o meu pai tambem chorei e ainda choro...

Rafeiro Perfumado disse...

Não é o melhor texto para eu inscrever a minha patita aqui no teu blog. É um tema que evito, porque sinceramente, não sei lidar com ele...

Uma beijoca.

4ever... or never disse...

amsilva
Obrigada pelas tuas palavras.. Certamente que o Fernado está bem, eu acredito nisso.


rafeiro perfumado
Este é tambem um tema com que eu não lido bem.. acho que tambem eu não sei lidar com ele.. hesitei em colocar este texto aqui... mas achei que um blog também serve para isto.. e penso que.. quando uma pessoa parte.. o melhor que podemos fazer é falar dela.. talvez seja um motivo egoista, mas acho que ajuda a aceitar melhor a situação... e de certo modo é um modo de homenagear a pessoa.
Um beijito

Vanessa disse...

Um beijinho de alento.

Capitão Merda disse...

Não sei que dizer, 4Ever...

Bruno Taveira disse...

4 EVER, curti o poema, diz muita coisa, lololol...andas desaparecida...deves é tar o dia todo na praia com este calor que se faz sentir!!!
JINHO

Mocinha_Madura disse...

Muito bonita essa mensagem...recordas que a escolhi para uma "despedida"? Acho linda e tão real...

Do teu post o que posso dizer?? É profundamente triste e parece-nos injusto, mas......ficam aquelas dúvidas do que pode ou não pode ser melhor...quero muito acreditar que ele e outros "eles" estejam melhor "lá" do que "aqui"...

1 bjo

Teté disse...

Epá, no dia que vi este post, não consegui responder. É que já era o terceiro a falar da morte de familiares, amigos ou conhecidos. Deixei para outras núpcias...

Portanto, olha, um grande beijinho e tem o melhor fim-de-semana possível!

Kátia disse...

Olha...num momento como este,chora a tua dor mas não esquece de lembrar que se esse alguém foi (e é)importante,com certeza ele iria ficar mais feliz em saber-te bem.
Um abraço forte e fica bem.

Storm disse...

Death is nothing at all
I have only slipped away into the next room
I am I and you are you
Whatever we were to each other
That we are still
Call me by my old familiar name
Speak to me in the easy way you always used
Put no difference into your tone
Wear no forced air of solemnity or sorrow
Laugh as we always laughed
At the little jokes we always enjoyed together
Play, smile, think of me, pray for me
Let my name be ever the household word that it always was
Let it be spoken without effort
Without the ghost of a shadow in it
Life means all that it ever meant
It is the same as it ever was
There is absolute unbroken continuity
What is death but a negligible accident?
Why should I be out of mind
Because I am out of sight?
I am waiting for you for an
interval
Somewhere very near
Just around the corner
All is well.
Nothing is past; nothing is lost
One brief moment and all will be as it was before
How we shall laugh at the trouble of parting when we meet again!

Henry scott

Um abraço,
Storm

yasmine disse...

nao ha coincidencias... nao ha por acaso... ha MAKTUB em tudo e em nós* tudo tem um motivo e uma razao de ser e de existir...ainda que nao o saibamos quando queremos quando achamos que precisamos... a resposta vem na altura certa, e qnd ela vem , sabemos q aquela foi a altura certa :)
Maktub**