quarta-feira, 4 de julho de 2007

Shrek

Ontem fui ver o Shrek.. saí do trabalho cansada.. pensei ir dar a voltinha do costume até Buarcos.. de repente lembrei-me que tinha visto que o Shrek 3 estava cá..

"- Que melhor para descontrair.. do que ir ver um filme engraçado?" - pensei eu? (quer dizer.. há coisas melhores para descontrair.. mas na falta delas...!) Se bem o pensei melhor o fiz... fui comprar o bilhete.. fazer um bocadito de tempo à espera da hora... e lá relaxei a ver os desenhos animados.. história engraçada, vale a pena, para quem gosta do género.. piadas com graça.. frases com duplo sentido ditas na hora certa... ri muito e só por isso já valeu ter ido vê-lo!

Já em casa dei comigo a pensar no ogre... feio.. feio mesmo.. se vissemos um real.. fugíamos.. gritávamos.. sei lá! Ao ver o filme sentimos ternura e alguma emoção pela sensibilidade dele.. tranquilidade e.. "amor e uma cabana"... é só o que ele deseja...
Eu também desejo tranquilidade.. e amor... mas... uma cabana?? só se fosse muito confortável.. com todas as comodidades... acho que com o passar do tempo.. dos anos.. fui ficando muito comodista! Que foi feito dos meus sonhos de adolescência??

"Pensei em voar mas senti a falta das asas...
Pensei em cantar mas senti a falta da voz...
Refletindo, vi que a Natureza havia
esquecido de me completar...
Pensei, então..
Por que querer tanto se o que tenho já me basta?
E aí, saí voando e cantando, em pensamento..
Que belo! Senti-me como uma privilegiada, nesse
vasto universo de belezas."

( Mais vale um belo sonho, do que uma realidade frustrada)

(encontrei esta poesia, mas não sei quem a escreveu)

4 comentários:

AmSilva® disse...

por vezes o cordeiro esta na pele do lobo e não o lobo na pele do cordeiro...
o monstro será monstro por o ser ou apenas porque assim achamos???
de resto; acho que está na natureza do ser humano o querer mais, o ter mais, nalinha que separa o sonho, a ambição e a ganância...

P.S. o Shrek tem sempre piada!!

Mocinha_Madura disse...

Olá(finalmente), mais uma vez!
Que atarefada me encontro desde que "deixei de trabalhar"!!...nem tenho tempo para visitar os "meus" blogs quando muito bem quero e me apetece!...apesar de tudo, é bom e tu sabes disso...
Bem, já sei o que fizeste no tal sábado, ok...valeram as tuas mágicas coincidências...rsrsrsr

A segunda-feira foi normal, pois "não há sábado sem Sol, nem Domingo sem missa, nem Segunda sem preguiça", certo?

Então foste ver "Shrek, o terceiro"...e ele continua pensando em "amor e uma cabana", coisa que te abalou...ó miuda, não vês que isso é porque ele ainda não está casado há tantos anos como tu??? (não posso dizer como eu!)...
Gostei da poesia, em particular da frase/verso " Por que querer tanto se o que tenho já me basta?"...já o comentário final entre (...) hum...deixou-me a pensar...é que apesar das realidades frustradas, eu acho que não as trocaria apenas por belos sonhos...mas isso sou eu!!
Gostei.
Um beijinho

Kátia disse...

Eu acho que por vezes o monstro só é monstro pq assim o chamamos.Ninguém dá uma chance do bichinho mostrar sua ternura,que coisa!Lol
Sem brincadeira agora---Eu tb prefiro a realidade,mesmo frustrada(pegando da colega aí de cima)mas,consigo sonhar tb e aos poucos fazer real os mesmos.
Adoro esse desenho,ainda não assisti o 3,mas,deve ser tão bom qto aos outros.Uma coisa porém devemos fazer,não pensar muito..queima-se a mufa e perde-se tempo.Melhor é viver.
Obrigada!

Anónimo disse...

Acho que falas de um sinal das relacoes - ou deveremos chamar lhe ralacoes - dos tempos modernos. A falta de paci�ncia ou no inverso o comodismo. Neste momento so ha dois polos: ou discute-se e acaba-se a torto e a direito, ou so se quer paz e deixa-se andar.
Em que ficamos? Ja nao havera verdadeiro amor?
Gostei do blogue.Parabens.
charmoso1977@hotmail.com