sábado, 29 de setembro de 2007

Um dia e outro dia.. Outono havias de vir..

... não sei se gosto do Outono...

gosto das cores do Outono..
gosto das manhãs fesquinhas..
gosto do cheiro da terra molhada pelas primeiras chuvas..
gosto que, pela tardinha, me apeteça um chá quente..
...
não gosto que anoiteça tão cedo..
não gosto dos dias cinzentos..
não gosto da nostalgia que sinto.......
.
( esta postagem tem o título dum livro de Irene Lisboa.... )

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Quem sabe..

Hoje não me apetece escrever.. já dei uma voltinha pelos blogs habituais.. por aqueles que gosto.. mas não deixei comentário.. estou com uma enorme preguiça! O tempo está a ficar cinzento.. é Outono.. estou um bocadito nostálgica, cinzenta como a noite... vou colar uma poesia e vou até ao sofá fazer nada!!


Quem sabe se eu fechar os olhos...
Após o pôr-do-sol
terei você junto a mim...

Quem sabe se eu fechar os olhos...
Eu os abrirei e terei meu sonho realizado,,
Quem sabe se eu fechar os olhos...


E quando eu os abrir, você estará ao meu lado...

Quem sabe se eu fechar os olhos...
Poderei tocar-te, sentir teu fôlego, teu ar...

Quem sabe se eu fechar os olhos...
Poderei ter você em meus braços,

Quem sabe se eu abrir os olhos...
Poderei ter você em meus braços

ter você em um abraço
ter você junto a mim...
.
Quem sabe se eu fechar os olhos.....

( poesia autor desconhecido ; fotografia de Joana Lorça)

domingo, 16 de setembro de 2007

Porque hoje é dia 16 de Setembro..... e porque tenho o coração cheiinho das melhores recordações dum outro 16 de Setembro.. não consigo escrever nada.. só lembrar.. só sentir... só pensar... só desejar... porque se há momentos na nossa vida que são inesquecíveis.. este dia foi é um deles... Não se vive de recordações, eu sei.. mas é tão bom recordar quase sentindo o que se sentiu em determinado momento... e digo quase porque há horas.. minutos.. segundos.. da nossa vida que são tão bons (ou tão maus) que é impossível voltar a sentir igual, por muitos outros optimos momentos que se vivam..
Esse dia 16 de Setembro é uma marca (positiva) na minha vida.. porque me deixa feliz só de pensar que aconteceu.. porque mudou a minha maneira de pensar .. a minha maneira de ver-me a mim e aos outros...e porque gosto muito mais de mim assim!
(imagens retirada dum blog)
autor desconhecido

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

hoje acordei assim..

"Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos."
Luciano Luppi
Naqueles momentos em que estou assim... mais sonhadora... mais.. mais... mais.. sei lá o quê!... gosto de ler e analisar essas frases feitas que se encontram por aí e que, geralmente são atibuidas a pessoas mais.. ou menos.. conhecidas. Penso que muitas dessas frases.. se não a maioria.. nunca devem ter pensado pelo pensamento daquele que é considerado seu autor.. gosto preferencialmente das frases bonitas.. cheias de esperança.. de energia.. de vida.. de sonho... Analiso-as... concordo com algumas.. discordo de outras.. e depois esqueço-as, naturalmente..
Hoje acordei muito cedo.. como é hábito.. dei algumas voltas na cama.. percebi que já não voltaria a adormecer e resolvi vir até à net... depois de ler as notícias para ficar mais ou menos a par do que aconteceu por esse mundo, uma vez que já sei que durante o dia não vou voltar a ter tempo para saber o que quer que seja... naveguei por alguns sites de poesia... encontrei a frase que copiei para aqui.. já a tinha lido muitas vezes.. mas hoje li-a de modo diferente.. com mais atenção... Considerei-a uma optima frase para iniciar o dia... uma frase que.. no fundo.. nos diz que nada é impossivel desde que se queira.. e se faça por isso, claro.
Como a vida é feita não só da realidade mas também de esperança e sonhos... hoje vou iniciar o meu dia assim...

domingo, 9 de setembro de 2007


.. e assim se passou um fim de semana... calminho.. sem stress.. como me apetecia que fosse! Descansei e ganhei energias para mais uma semana.. tenho esperança que nao vai ser trabalho.. trabalho... trabalho... espero ( e desejo) ter bons momentos de.... agora faltaram-me as palavras!.. melhor eu dizer que espero ter bons momentos de TUDO!

Hoje de manhã saí muito cedo,
Por ter acordado ainda mais cedo
E não ter nada que quisesse fazer...
Não sabia por caminho tomar
Mas o vento soprava forte, varria para um lado,
E segui o caminho para onde o vento me soprava nas costas .....

Poesia de Álberto Caeiro e Fotografia de Mbfotografia

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

fim de semana!

Finalmente fim de semana!
*
Esta semana foi enooooorme...! Não sei se foi por ter estado de férias.. se foi porque o trabalho se acumulou, a verdade é que esta semana foi muito grande e cansativa.. Foi como se no inicio das férias eu tivesse feito "delete" a tudo o que estava na minha mente.. profissional, claro... Custou-me imenso reeniciar a actividade.. não me lembro de alguma vez isto me ter acontecido!
*
Agora tenho pela frente dois dias... inteirinhos... em branco... para eu escrever neles o que me apetecer! Hoje, naturalmente, só me apetece relaxar.. ver tv.. vejo o concurso "A Herança" porque posso ir ouvindo enquanto "passeio" pelos blogs... e não tenho nem quero ter planos para amanhã!
foto retirada de "Sussurros da Lua"

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

relaxar...

Estou cansada.. sinto-me bem, mas a precisar de me deitar na areia da praia.. fechar os olhos.. e relaxar ouvindo o barulho do mar...

Têm sido uns dias de muito trabalho.. gosto muito do que faço.. gosto de me sentir ocupada o tempo inteiro.. mas quando chego ao fim do dia estou com as baterias descarregadas! e depois este calor...... onde está o habitual vento da Figueira da Foz e que nos fez amaldiçoá-lo todo o mês de Agosto??? Dava tanto jeitinho agora.. Nem uma aragem!!!

sábado, 1 de setembro de 2007

Setembro


Hoje é o primeiro dia de Setembro.
Gosto deste mês que agora se inicia.. é o mês em que, até hoje, aconteceram as melhores coisas da minha vida...
Entro em Setembro acreditando que
*
" Se não houver frutos,
valeu a beleza das flores;
se não houver flores,
valeu a sombra das folhas;
se não houver folhas,
valeu a intenção da semente..."
Henfil
*
e com a certeza que "a vida é aquilo que fazemos dela"... por isso... pensamento positivo.. porque com o pensamento eu posso mudar a minha vida!